Nós confiamos em Deus!
floripabiketour@gmail.com
+55 (48) 9996 2031
Duração 4 days (dias) | 3 nights (noites)
Preço R$ 1999
Reserva!

Região mais fria do Sul do Brasil com climas temperados, planícies, morros e serras, cascatas que congelem no inverno. A serra catarinense é o cenário ideal para a pratica do turismo Rural domina a paisagem recortada pelo verde exuberante da serra geral entre os municípios do planalto serrano, esta Urubici.

Datas de 2015

Fevereiro19-22 /Março 26-29 /Abril 23-26 /Junho 4 -7 / Setembro 3-6

Preço

R$1499,00 Hotel estilo 4 estrela

Duração

4dias | 3 noites

Informações

Iniciar | Fim de Florianópolis Tamanho do Grupo: mínimo de 12 pessoas

Inclui:

Alojamento: 3 noites em hotel(duplo compartilhado) Refeições (café da manha e almoço) Guias locais de língua Inglês e portugesse Veículo de apoio Bicicleta (hardtail MTB)

Exclui:

Vôos internacionais & impostos Vôos domésticos e incluindo impostos Passaporte e/ou viagens vistos Sobretaxa de quarto individual por ser informado Seguro de viagem Bebidas e despesas pessoais

Dia 1: Florianópolis de chegada

Um representante de Floripa bike tour irá recebê-lo no hotel confortável no centro da Lagoa da Conceição. O restante do dia é de lazer para curti a beleza da Lagoa da Conceição.

Dia 2 Serra do Rio do Rastro.

Saindo de Florianópolis iremos nos deslocar até o Mirante da Serra do Rio do Rastro (1420 metros), distante a 87 km de Urubici. Do mirante iremos contemplar toda a grandiosidade da formação rochosa e as curvas da estrada, que inicialmente serviu de passagem para os tropeiros que levavam e traziam as economias da Serra para o Litoral. Após, iremos descer pedalando, uma das mais belas estradas do Brasil, com suas curvas sinuosas que cortam as paredes da imponente Serra Geral com destino ao distrito de Guatá em Lauro Muller. Retorno no carro de apoio Subir pedalando é opcional. Distância: 20 km aproximadamente Grau de dificuldade: Descida (leve) Subida (difícil) Terreno 50% asfalto 50% concreto.

Dia 3 Roteiro Aventura

Roteiro com deslocamento e acompanhamento do carro de apoio aos principais atrativos naturais de Urubici que são o Morro da Igreja (Contemplação da Pedra Furada) e Serra do Corvo Branco. Iniciamos o roteiro com o deslocamento de carro até o Morro da Igreja onde iremos contemplar a magnífica formação rochosa conhecida como Pedra Furada. O pedal se inicia do Mirante do Morro da Igreja (1822 metros de altitude), de onde iremos percorrer 17km de asfalto até o Vale do Rio Canoas (920 metros de altitude). No Caminho iremos conhecer também a Cascata Véu de Noiva. (60 metros de queda). Da SC 439 iremos por uma estrada paralela à mesma, na comunidade de São José, aonde iremos nos deslocar até a comunidade de São Pedro por estradas vicinais. Ali iremos tomar um delicioso Café Colonial em uma propriedade participante do Projeto Acolhida na Colônia, (Alimentação Colonial e Orgânica). Após o café e rápido descanso, iremos nos deslocar até a Serra do Corvo Branco, onde iremos descer entre sua Fenda de 90 metros, percorrendo suas sinuosas curvas, contemplando os contrafortes da Serra Geral. Após a descida da Serra retornamos a cidade no Carro de Apoio. Distância: 40 km aproximadamente Grau de dificuldade: Moderado Terreno: 70% estrada de chão e 30% asfalto

Dia 4 Roteiro da Colônia

Saindo da cidade pela SC 370, iremos pedalar até o Morro do Campestre, que é um dos principais atrativos naturais da cidade. Para chegarmos ao topo do Morro é uma subida relativamente forte, com cerca de 1 km e depois mais um trecho de 600metros de caminhada. Do topo, teremos uma magnífica visão do Vale do Rio Canoas. Almoço em propriedade do projeto Acolhida na Colônia (Alimentação Colonial e Orgânica). Distância: 35 km aproximadamente Grau de dificuldade: Leve a Moderado Terreno: 80% estrada de chão e 20% asfalto Retorno a Florianópolis chegada as 19H00.

Traslados

Floripa Bike Tour buscar os hóspedes que querem participar de nosso passeio de bicicleta no hotel ou pousada.
O preço para este serviço depende da sua localização.